Estudamos a arte e algumas particularidades como o barroco, o pop e o dada.
Assistimos a alguns filmes, vimos imagens de artes e moda.
Destes estudos e reflexões, fizemos uma instalação: Tear.
Foi montada em sala de aula, num processo colaborativo por: Chan, Jessica, Daniel, Fernando, Leonora. O Fernando era o único que tinha máquina digital e fez fotos, mas ainda não lembrou de me enviar por email. Vou pedir de novo.
O professor Ernesto Boccara filmou. Está registrado no Senac.
Num segundo momento, fizemos trabalhos individuais, para exposição durante um seminário do mestrado no Senac. Há fotografias do trabalho: Localize-se.
Depois visitamos a exposição Litchenstein, no Museu Tomie Ohtake. Foram comentados seus trabalhos e a apropriação e transformação da linguagem das histórias em quadrinhos.
A última proposta do curso foi fazermos uma roupa a partir dos conceitos estudados e com relação às nossas pesquisas. A minha - Arte e nomadismo: onde você está?
Minhas propostas foram: O Casulo, ponto de partida para a reflexão sobre a posição do corpo, as mutações que o homem está vivendo, as noções dualistas dentro e fora, homem e animal; do corpo que já não está ali, ou está?
A segunda é O Casaco de Mil e Uma Utilidades, que se refere à linguagem das histórias em quadrinhos, cheio de bolsos para guardar qualquer coisa e neste caso, aparatos e aparelhos de tecnologia como celulares, palms, lap tops. Uma crítica ao consumo e ao excesso.
domingo, 18 de dezembro de 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário e deixe endereço e nome para receber a resposta, por favor. Obrigada.