Mestrado em Moda, Cultura e Arte
Arte e Nomadismo: Onde você está?
Leonora Fink Segreto
Professora Lucia Leão
REFERÊNCIAS
Becker, Howard. Art Worlds. _ Califórnia: University of California - Press. Data.
Calabrese, Omar. A Linguagem da Arte. _ Lisboa: Editorial Presença. Colecção Dimensões. Data.
Damazio. O que é a Vida. _ Cidade: Editora. Data. (sobre Descartes)
Danton, Arthur. A Morte da Arte. _ São Paulo: Editora Paulus. Data.
Danton, Arthur. Introdução à Filosofia. _ São Paulo: Editora Paulus. Data. (sobre Platão)
De Certeau, Michel. A Invenção do Cotidiano. _ Cidade: Editora. Data.
De Kerckhove, Derrick. Connected Intelligence: The arrival of the web society. _ London: Edited by Wade Rowland. 1997. na biblioteca nº 303.4 k393c
Deleuze, Gilles; Guattari, Felix. Mil Platôs. Volume I. _ Cidade: Editora. Data. (Crítica a S Freud no livro Anti-Édipo, Capital e Esquizofrenia, seu paciente sonhou com lobos, Freud interpretou a matilha como um só lobo, e acusou o paciente de egoísta e agressivo como um lobo - teoria baseada no mito de Édipo - porém, uma matilha é diferente de um só lobo, há colaboração, o grupo, conexões e relações entre os membros)
Deleuze, Gilles; Guattari, Felix. Mil Platôs. Volume II; III; IV; V. _ Cidade: Editora. Data.
Deleuze, Gilles. A Lógica do Sentido. _ São Paulo: Editora Perspectiva. Data.
Didi-Huberman, Georges. O que Vemos, O que nos Olha. _ São Paulo: Editora 34. Data.
Engler. Poéticas do Acaso. _ Cidade: Editora. Data.
Fischer, Hervèe. Teoria da Arte Sociológica.
Ianni, Octavio. A era do globalismo. _ Rio de Janeiro: Civilização Brasileira. 2004. Biblioteca 303.4 I 117e
Khun, Thomaz. Paradigma. _ Cidade: Editora. Data.
Le Brun, Annie. Les Chateaux de la Subversion. _ Paris: Gallimard. 2000.
Leão, Lucia (org). Interlab. _ Cidade: Editora. Data. (Rogério da Costa; Rejane Cantoni; Priscila Farias)
Levy, Pierre. Inteligência Coletiva. _ Cidade: Editora. Data.
Maffesoli, Michel. A contemplação do Mundo. _ Porto Alegre: Artes e Ofícios. 1995.
Maffesoli, Michel. Sobre o Nomadismo: Vagabundagens Pós-Modernas. _ São Paulo: Editora Record. 2001.
Moods; Fracchina; Harris. O Modernismo em Disputa. _ São Paulo: Cosac & Naif. Data.
Robins, Kevin. Into the images: culture and politics in the field of vision. _ London and New York: Routledge. 2002. Biblioteca 306.4 R657i
Varella; Maturana. A Mente Encarnada. _ Cidade: Editora. Data. (o corpo como sistema dinâmico e complexo)
Weintraub, Linda. Art on the Edge Andover.
Wilson, Stephen. Information Arts: Intersections Of art, Science and Technology. _ Cambridge, Massachusetts; London, England: The MIT Press. 2002.
Wolfflin, H. Renascença e Barroco. Estudo sobre a Essência do Estilo Barroco e a sua Origem na Itália. _ São Paulo: Editora Perspectiva. 2000. (O autor alemão, esteve muitas vezes na Itália para recolher material para seus estudos, verificava os documentos na sua origem)
Wolfflin, H. Conceitos Fundamentais da História da Arte. _ Cidade: Editora. Data. (esta é a principal obra do autor)
Zourabichvili. O Vocabulário de Deleuze e Guattari. _ São Paulo: Conexões. Data.
www.webdeleuze.com Aulas, cursos. (Para Deleuze, o concreto é sempre uma mistura em que se deve descobrir as multiplicidades)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário e deixe endereço e nome para receber a resposta, por favor. Obrigada.